Assembleia Municipal

Assembleia Municipal
Novembro 20, 2019 11:00 PM

GRANDES OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO/2020

DECLARAÇÃO DE VOTO

As Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2020, são, em primeira instância, o instrumento privilegiado de execução das decisões políticas e financeiras do executivo camarário, com reflexo direto em importantes aspetos da vida dos seus munícipes.

Assembleia Municipal
Novembro 30, 2016 09:55 PM

Na última sessão da Assembleia Municipal, no dia 25 de Novembro, @s deputad@s eleit@s pelo Bloco de Esquerda apresentaram três propostas que visavam o melhoramento da vida dos setubalenses e azeitonenses. 

Assembleia Municipal
Novembro 21, 2019 11:00 PM

 

Voto de Pesar

pelo falecimento de José Mário Branco

Morreu na passada terça-feira, 19 de novembro 2019, José Mário Branco, músico que ao longo de meio século de carreira deixou a sua marca na cultura portuguesa e em várias gerações de artistas. A sua vida foi marcada igualmente pela intervenção política, pelo combate às opressões e à desigualdade social.

Assembleia Municipal
Julho 12, 2019 04:15 PM

Saudação à 20ª Marcha do Orgulho, de Lisboa

Este ano celebram-se os 50 anos da Revolta de Stonewall, em Nova York, nos Estados Unidos. Foi no dia 28 de junho de 1969 que - depois de a polícia ter entrado num bar que recebia abertamente homossexuais, o Stonewall Inn - se iniciaram uma série de revoltas contra as constantes investidas das forças da ordem aos locais de encontro das pessoas LGBT desta cidade. Estas iniciativas acabariam por resultar em vários movimentos e organizações pelos direitos LGBT por todo o país, alastrando este movimento para o resto do mundo. Dois anos depois começariam a surgir as primeiras marchas de orgulho gay em Nova York, Los Angeles, São Francisco e Chicago, em comemoração do aniversário dos motins. Depois disso, e depois de muitas lutas, o mês de junho tornou-se no mês do orgulho LGBT por todo o mundo.

 

Assembleia Municipal
Outubro 21, 2014 10:58 AM

O Bloco de Esquerda apresentou na última reunião da Assembleia Municipal de 25 de setembro, a moção "Defender os moradores de Azeitão, ameaçados de perderem as suas casas".

 

Esta moção foi posteriormente  subscrita por deputados de outras forças políticas sendo aprovada por unanimidade. Estiveram presentes na reunião alguns moradores de Azeitão.

 

Os deputados municipais do BE têm contactado com os moradores, manifestando-lhe todo o apoio e continuarão a  acompanhar o processo.

 

Vê aqui a moção.

Assembleia Municipal
Outubro 21, 2014 10:50 AM

O Bloco de Esquerda, apresentou na reunião da Assembleia Municipal de 25 de setembro, a proposta de IMI, com a taxa mínima prevista na lei  de 0.3, visto a Câmara Municipal de Setúbal apresentar de novo uma proposta com a taxa máxima 0.5.

Vê aqui a proposta do BE.

Opinião

O mundo está a começar a perceber os perigos de ter milhões de crianças fora das escolas. Em todo o mundo houve 1.6 biliões milhões de crianças e jovens afastados da escola pela pandemia. 95% das crianças do mundo ficaram mais expostas à pobreza, às desigualdades e a realidades extremas.

 

Todos sabemos que o SNS padece de um problema de saúde crónico. Chama-se desinvestimento e tem sido mantido governo após governo como parte de uma estratégia de desmantelamento do serviço nacional de saúde. Sem SNS capaz de responder às necessidades está estendido o tapete aos privados. Das gestões privadas dos hospitais públicos, às contratuatalizações para internamento de doentes, passando pelos cheques-cirurgia ou pelas centenas de milhões de euros em convenções para meios complementares de diagnóstico e terapêutica, os privados têm tido sempre a porta aberta ao lucro financiado por dinheiros públicos.