Share |

União de Freguesias de Setúbal - Programa Autárquico

 

Por Setúbal, Faz a diferença connosco.

 

O Bloco considera como compromissos urgentes e inadiáveis, com que os fregueses anseiam, a existência de Parques Infantis inclusivos, dotados de brinquedos para crianças de mobilidade reduzida.

 

Preservação da memória das Operárias Conserveiras em museu digital através do património cultural urbano, com projeto multigeracional a desenvolver nos Bairros. Evocação de forma lúdica e educacional a Batalha do Viso, com encenação histórica à época, preservação da Estrada Romana como valor histórico e patrimonial.

 

Requalificar o Forte S. Luís Gonzaga, mais conhecido como Castelo Velho, agora desde à dois meses na posse do municipio, onde o desporto natur, possa ser uma realidade.

Acabar com o trabalho precário nas Autarquias.

 

Trabalho efetivo, igual a contrato permanente, nos colaboradores recrutados ao Instituto Emprego Formação Profissional, através de  programa Contrato Emprego e Inserção, onde o contrato é precário, o emprego não existe e a Inserção nunca se fez, por parte das autarquias.

 

Unidade Local de Proteção Civil com Brigadas de 1ª intervenção e psicoterapia de apoio social, recomendada pelo Bloco de Esquerda em Assembleia de Freguesia durante o ano de 2015 e nunca aprovada em Executivo. Facto que o ultimo episódio com o incêndio na Reboreda, veio confirmar. A população deve ser ouvida nas suas preocupações e informada para sua melhor autoproteção.

 

Continuamos a pugnar pelo acesso à habitação, mobilidade, cultura, preservação ambiental e a bens e serviços essenciais. Garantir um centro municipal de recolha animal.

Defendemos a Formação Superior em áreas de desenvolvimento local Tal como as Pescas, Biologia Marinha, Proteção da Natureza, Aquocultura e Energias Renováveis, dando aos jovens estudantes um futuro sustentável.

 

Defesa do fornecimento gratuito da água necessária e imprescindível, “per-capita” recomendado pela Direção Geral de Saúde, à sobrevivência humana.

Os fregueses precisam de uma mobilidade urbana, que satisfaça as suas necessidades, com transportes públicos de qualidade que não visem o lucro fácil.

 

Numa autarquia o Índice de Satisfação e Transparência mede-se  através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites. O qual é composto por 76 indicadores agrupados em 7 dimensões:

 

Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento;

Planos e Relatórios;

Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos;

Relação com a Sociedade;

Contratação Pública;

Transparência Económico-Financeira;

Transparência na área do Urbanismo.

 

O Poder Local constitui uma pedra angular da democracia Portuguesa, pelo papel fundamental que desempenha para o desenvolvimento das comunidades locais e a formação cívica dos cidadãos.

 

Todo o Conselho de Setúbal está muito mal classificado neste aspecto, não basta olhar para a beleza exterior. Na realidade é o sumo que de lá sai que nos alimenta e por aí, já teríamos morrido de fome.

 

Nos 308 Concelhos , Setúbal está no lugar 258.

 

ITM

Ranking

Dimensão A

Dimensão B

Dimensão C

33,79

258

14,29

35,71

42,86

 

 

 

50,00

0,00

71,43

42,86

Dimensão D

Dimensão E

Dimensão F

Dimensão G

 

 

 

 

Contudo para a concretizaçãpo deste projeto democrático e solidário para a União das Freguesias de Setúbal, precisamos estar unidos, precisamos do vosso apoio para reforçar a intervenção na Freguesia com as pessoas no principal objetivo das decisões politicas.

O Bloco quer ser a força decisiva para a abertura do novo ciclo autárquico.

 

Se a força do Bloco faz a diferença.

Por Setúbal, Faz a diferença conosco.